Isolamento Social e Cuidados com os Dentes

Por Odontoprev em 17 de Agosto de 2020
Isolamento social e cuidados com os dentes

Para aqueles que estão passando pela fase de isolamento social com os filhos, os cuidados em casa devem ser redobrados. Brincadeiras ao ar livre ou dentro de casa podem levar a acidentes que provocam de machucados leves a traumas na boca, causando até a perda de dentes. Além disso, outros problemas podem acontecer, inclusive com adultos. Surgimento de cáries, restaurações que caem, dor e sensibilidade nos dentes e muitas outros.

Para beneficiários OdontoPrev, neste momento, os atendimentos presenciais em consultórios devem ser procurados apenas em casos de urgência. Caso não haja clínica de emergência na sua região, acesse nossos canais telefônicos para buscar indicações de profissionais, pois elaboramos uma rede de atendimento de urgência, com 1317 consultórios e clínicas em 1080 cidades espalhadas pelo Brasil, para auxiliar os nossos beneficiários neste momento.

Por isso, não vá ao consultório dentário, a não ser em casos de urgência, respeitando o período de isolamento. Os tratamentos eletivos estão suspensos por tempo indeterminado. Reforçamos que nossos canais digitais, como APP, Portal, Chatbot, Chat Online e Telegram estão à disposição para tirar dúvidas, ter informações sobre o plano e muitas outras funcionalidades, para que você tenha o atendimento que precisa sem sair de casa.

Além disso, lançamos o Dentista Online, primeiro serviço de teleorientação. Com apenas um clique, um profissional cirurgião-dentista de nossa equipe, à distância, lhe dará orientações sobre cuidados com a sua saúde bucal, oferecendo soluções rápidas para situações de urgência odontológica e, dependendo da gravidade, o encaminhamento a uma unidade de atendimento de acordo com sua necessidade.